Curso online

Gamificação como método de ensino de línguas

DESCRIÇÃO:

A gamificação é uma técnica de aprendizagem que transfere a mecânica dos jogos para o ambiente educativo a fim de alcançar melhores resultados, seja para absorver melhor algum conhecimento, melhorar algumas habilidades, entre muitos outros objetivos.
Este tipo de aprendizagem está ganhando terreno nas metodologias de ensino por seu caráter lúdico, que facilita a internalização do conhecimento de uma forma mais agradável, gerando uma experiência positiva para o aluno. O modelo de jogo funciona porque consegue motivar os estudantes, desenvolvendo um maior comprometimento e incentivando o espírito de melhoria.

Neste curso, destinado a professores de línguas estrangeiras, serão apresentadas formas práticas de aplicar conceitos de gamificação em quatro áreas:
- Gamificação para diagnóstico de necessidades
- Gamificação e o modelo PPP (Presentation, Practice and Production) da aula comunicativa
- Gamificação para avaliação
- Gamificação para feedback

O curso será ministrado em português.

Sobre o professor

Professor adjunto dos cursos de pós-graduação em Tradução e Ensino de Língua Inglesa da Estácio. Professor do programa High School da Universidade de Missouri. Atuou como professor, mentor e responsável pedagógico de filial, produtor de conteúdo, moderador online e coordenador acadêmico em diversas escolas de idiomas. Possui graduação em Letras Inglês-Português e mestrado em Linguística, ambos pela UFRJ. É especialista em Coaching e Liderança pela Universidade Católica Dom Bosco e em Educação Cognitiva pela UNESA. É doutorando em Linguística Aplicada pela PUC-SP. 

Stephan Hughes 2.jpg

Sobre o curso

Curso livre 100% online voltado para professores de línguas estrangeiras. Ministrado em português. As aulas são ao vivo e não são gravadas.

Carga horária: 4 horas

Dias e horário: sábado 30 de janeiro, das 8h às 12h30

Plataforma: Zoom e Google Classroom

Investimento: R$ 187,00

Inscreva-se